O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia amanhã (17), a partir das 13h30, a aplicação da segunda dose da Coronavac. O público-alvo são profissionais que atuam nos setores prioritários da Covid-19.
A UEPG recebeu 1669 doses para a primeira dose, em janeiro deste ano. Agora, além de aplicar a segunda dose, o HU também vacinará os que ainda não foram imunizados contra a doença.
“Como nós somos um hospital que atende Covid-19 em 100% das áreas, todos estão em risco de alguma forma, mas iremos iniciar primeiramente a aplicação em servidores que atuam nas unidades de pronto atendimento e UTIs”, explica o diretor da área hospitalar, Orlei Soares.
A aplicação da primeira dose para servidores do HU e Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) aconteceu de 22 a 28 de janeiro. A segunda dose segue até 24 de fevereiro. Com esta programação, a instituição cumpre o Plano Nacional de Imunização, que prevê doses prioritárias para profissionais de saúde que atuam em ambientes combate à Covid-19.