Na manhã desta terça-feira (23), Policiais Militares recuperaram uma caminhonete que havia sido roubada durante um assalto no município de Castro. Um celular e documentos pessoais também foram recuperados. Um suspeito foi preso.
O roubo ocorreu por volta das 9h30m da manhã desta terça-feira (23), em um estabelecimento comercial da cidade, quando um homem adentrou o local. Portando uma arma de fogo, subtraiu celulares, documentos, folhas de cheque, e uma Caminhonete Mitsubishi L200 Triton.
Um denunciante anônimo acionou a PM via 190 informando o crime e indicando que o assaltante estava se deslocando com o veículo roubado pela PR-340, sentido Abapan – distrito rural de Castro.
Em seguida, os policiais militares foram direcionados para atendimento da ocorrência e interceptação do veículo. Ao visualizar a caminhonete, os PMs deram ordens de parada com utilização de giroflex e sirene. Além de não acatar às ordens dos policiais, o suspeito arremessou o veículo em direção às viaturas, empreendendo fuga.
Em determinado momento do acompanhamento à caminhonete, o suspeito apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que rapidamente revidaram à iminente agressão, efetuando disparos de arma de fogo. Nenhuma pessoa foi atingida.
Um dos disparos acertou um dos pneus da caminhonete. Isto fez com que o suspeito perdesse o controle do veículo, colidindo com um barranco localizado à beira da rodovia. Em revista pessoal, os PMs localizaram junto do suspeito uma touca do tipo “balaclava”, em seu bolso. A arma de fogo não foi localizada. No interior do veículo recuperado, foram localizados celulares, documentos e folhas de cheque também roubados na ocasião.
O suspeito, 21 anos, foi preso, e após receber atendimento médico decorrente da colisão, foi entregue na Delegacia de Castro, junto da caminhonete e demais bens recuperados.