Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Apresentações em Ipiranga, Piraí e Palmeira marcam fim da turnê especial do Palhaço Picolé

2020-03-09 às 10:33

Inicia nesta segunda-feira (09) a última semana de circulação do espetáculo “O mundo especial de Picolé”. A apresentação já passou por Ponta Grossa, Imbaú e Tibagi, e nos próximos dias irá para mais três cidades: neste 09 de março, em Ipiranga; na terça-feira (10), em Piraí do Sul; e, encerrando a turnê na quarta-feira (11), em Palmeira. O projeto, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, é um dos 17 selecionados pelo 4º edital Instituto CCR de Projetos Culturais, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural de municípios onde as concessionárias do Grupo CCR atuam.

As apresentações são gratuitas e a risada é garantida quando o palhaço Picolé chega no picadeiro e, entre estripulias e trapalhadas, quer ser contratado para o circo. Porém, para conseguir, ele precisa da ajuda da plateia, que se diverte entre números de malabares, mágicas e, claro, muita palhaçada. Na primeira segunda-feira do mês (02), o Palhaço Picolé passou pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Imbaú e foi recebido com muito carinho e alegria pelas crianças. “Uma experiência maravilhosa porque eles participaram, estavam muito animados, ficaram muito felizes e toda a equipe veio nos abraçar no final. Foi uma experiência maravilhosa estar com as crianças da APAE de Imbaú”, relata Robert Salgueiro, artista que dá vida ao Palhaço Picolé.

Em cada cidade são duas apresentações, uma na parte da manhã e outra no período da tarde. O espetáculo é totalmente interativo e Picolé explora a habilidade de cada público. “Foi uma experiencia maravilhosa e para as próximas apresentações estamos com uma expectativa muito grande porque pelo que eu ouvi das entidades as crianças estão bem animadas, bem ansiosas para o nosso espetáculo. Isso faz com que a expectativa seja maior ainda de saber que eles estão felizes com a nossa ida”, completa Robert. Além das apresentações o projeto encerra com uma oficina de artes circenses na APAE e na Associação de Proteção aos Autistas (APROAUT) de Ponta Grossa.

Apoio à cultura

O Instituto CCR apoia os projetos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. “É um orgulho para o Instituto CCR seguir colaborando com a democratização do acesso à cultura no País. Os editais de incentivo são importantes instrumentos para a difusão de projetos culturais em diversas regiões do País, sobretudo, as que estão mais afastadas dos grandes centros”, destaca Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

Informações e foto: Ascom / CCR Rodonorte