há 14 horas
Matheus Gaston
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou três militares do Exército Brasileiro e um quarto homem por crimes contra duas adolescentes em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Em nota encaminhada ao D'Ponta News nesta quinta-feira (16), o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado afirma desconhecer o envolvimento de membros da organização na acusação.
Segundo o MPPR, os crimes aconteceram em março deste ano, durante uma festa no bairro Bela Vista. A investigação da Polícia Civil apurou que os denunciados ofereceram bebida às adolescentes. Logo depois, quando as vítimas estavam embriagadas e sem condição de esboçar reação, dois militares teriam praticado atos libidinosos e estupro.
A denúncia ainda revela que, entre maio e junho deste ano, uma das adolescentes sofreu perseguição dos três militares. De acordo com o MPPR, a vítima ainda foi ameaçada com o envio de imagem de um revólver por mensagem de celular - o conteúdo foi encaminhado pelo quarto denunciado, que não é militar.
No comunicado enviado à imprensa, o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro diz que não foi comunicado oficialmente pelas autoridades sobre qualquer envolvimento de militares de Castro nos crimes denunciados.
"O 5º Esqd C Mec reafirma seu comprometimento com os valores éticos e morais do Exército Brasileiro, pautando-se pelo respeito à legalidade, à disciplina e à honra militar, repudiando veementemente qualquer conduta que contrarie tais princípios", diz a nota.
Conforme o MPPR, a ação penal tramita em segredo de justiça diante da natureza dos crimes.