há 3 horas
Gabriel Aparecido

Falecida em 13 de novembro, a vice-prefeita de Ipiranga, Ivonete Gobel Costa, foi homenageada pelo município em uma nova Lei, sancionada nesta sexta-feira (18). A legislação prevê que a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Taboão, receba o sue nome, como forma de manter a memória do seu trabalho pelo município.
O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, fez o anúncio pelas redes sociais sobre a nomeação da UPA que está sendo construída. Ele enfatiza que esta é uma "pequena homenagem" para a vice-prefeita, após o trabalho prestado pela cidade. A Lei já havia sido aprovada com unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores.
A Prefeitura destacou que esta iniciativa "reconhece a trajetória de dedicação, compromisso e amor ao próximo de Ivonete". Eles complementam que a vice-prefeita, durante seu tempo de vida, teve dedicação e sensibilidade pelas causas públicas, especialmente na área do cuidado com as pessoas.
"[A Lei] simboliza gratidão, respeito e reconhecimento por tudo o que ela representou e continuará representando para o município e para todos que tiveram o privilégio de conviver com sua história e seu trabalho", conta a Prefeitura.
A vice-prefeita morreu aos 51 anos, após enfrentar um câncer por três meses. No dia do seu falecimento, a Prefeitura divulgou, por meio de nota, o profundo pesar com a notícia recebida. "Neste momento de imensa dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade ipiranguense, que perde uma líder dedicada, uma mãe guerreira e uma mulher incrível, que fez muito pelo desenvolvimento e bem-estar do nosso município", lamentou.