Uma família foi mantida refém por assaltantes que invadiram uma propriedade na Rua Sete de Setembro, no bairro Cidade Alta, no município de Jaguariaíva, nos Campos Gerais. O caso ocorreu na sexta (27), em torno das 23h, mas divulgado pela Polícia Militar na noite de sábado (28).
Conforme a PM, as vítimas só conseguiram entrar em contato com vizinhos para pedir ajuda e acionar a polícia depois que os autores tinham se evadido. No local, a PM conversou com vários vizinhos e um deles relatou que foi avisado pelo seu inquilino que três homens armados tinham entrado na casa e anunciado o roubo.
Os assaltantes requisitavam falar com o dono do imóvel, acreditando que ele moraria ali. Quando o trio confirmou que a pessoa que eles procuravam não morava na propriedade, os suspeitos tomaram posse de alguns objetos da casa e fugiram com o veículo da família, um Fiat Uno Vivace 1.0, ano/modelo 2016, preto, placas BAG-8A75. Antes de deixar o local, os autores ameaçaram a família, dizendo que se as vítimas acionassem a polícia, eles voltariam para matá-los.
Os policiais militares tentaram contato na casa, mas a equipe foi informada que a família tinha se dirigido para Ponta Grossa. A equipe conseguiu falar com a família por telefone, mas, diante da ameaça que receberam dos suspeitos, as vítimas evitaram fornecer dados, passando apenas o nome completo e a placa do veículo roubado. A família disse, ainda, que registraria um boletim de ocorrência no dia seguinte.
A PM revistou toda a chácara, mas não localizou nenhum suspeito. Policiais das cidades vizinhas foram avisados sobre a situação e a equipe patrulhou o município de Jaguariaíva, sem êxito na localização dos autores, nem do veículo roubado.