Na manhã desta quinta-feira (15), uma equipe policial foi acionada para averiguar uma situação de ameaça no bairro Nova, em Imbituva. No local, a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) relatou que, durante a apuração de uma denúncia, foi ameaçada por uma mulher de 26 anos, que estaria consumindo entorpecentes e bebidas alcoólicas na presença do filho menor.
Segundo a assistente social, a suspeita, que possui transtornos psicológicos, entrou em crise e proferiu ameaças, dizendo: “vou acabar com sua vida”. Diante da situação, a profissional optou por se retirar do local. Ao deixar a residência, a assistente presenciou a mulher agredindo e ameaçando a própria mãe com empurrões e beliscões, deixando hematomas no braço direito da vítima, além de repetir ameaças de morte.
A equipe policial encaminhou as partes envolvidas ao pronto atendimento para a confecção do laudo de lesão corporal. Em seguida, todos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para as providências cabíveis.