A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Núcleo Campos Gerais, encaminhou um ofício para a Prefeitura de Ponta Grossa pedindo a liberação do ‘take away’ (retirada no local) e a extensão do horário do delivery até a meia-noite, em todos os estabelecimentos do segmento alimentício da cidade.
Urubatan Alves Sena, presidente da Abrasel, argumenta junto à administração pública que a quantidade de motoboys é pequena para suprir toda a demanda e que isso poderia elevar os números de acidentes entre motociclistas que fazem entrega concorrendo em leitos de urgência com os pacientes de Covid.
A carta também defende que a extensão de horários tem o objetivo de reduzir a concentração de pedidos em um período curto, o que elevaria ainda mais os problemas de entrega. “Estas medidas já foram adotadas por outras cidades e é de extrema urgência porque nos finais de semana a demanda pode dobrar, agravando ainda mais os acidentes em nosso município”, defende a Associação.
“A adoção destas medidas com certeza contribuirá para que, principalmente nos finais de semana, com a demanda sendo aumentada ainda mais, não tenhamos uma substancial quantidade de acidentes envolvendo entregadores e veículos em nossa cidade, provocando a busca por tratamento de urgência”, destaca o ofício.