Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Associação Médica de PG faz doação para Apadevi

Instituição que atende deficientes visuais foi a escolhida pelos associados da AMPG
2020-12-28 às 16:21

A Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG) fez nesta segunda-feira (28) o repasse de um cheque no valor de R$ 1 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi). A doação faz parte da campanha de Natal da AMPG e teve a participação dos associados, que escolheram a Apadevi por meio de uma enquete entre um total de 31 que estão devidamente inscritas e regularizadas no quadro da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).

A Apadevi atende hoje cerca de 190 pessoas, de segunda a sexta-feira. São desde crianças até idosos, cegos ou com alguma deficiência visual. Todos contam com trabalhos de reeducação visual, aulas de braile e soroban, além de apoio escolar e diversas atividades, como aulas de música e atividades esportivas.

“Temos a parceria do Estado e do Município para o pagamento de pessoal e para o restante das despesas contamos com a renda da lanchonete na rodoviária, doações e os eventos, que foram prejudicados pela pandemia. Por isso, agradecemos a lembrança da nossa instituição pela Associação Médica e pelos seus associados. Será uma ajuda muito bem-vinda”, conta o presidente da Apadevi, Luiz Carlos Carneiro Gomes.

Mais doação

Na semana passada, a Associação Médica já havia feito a doação de 90 cestas básicas para a Campanha Natal Sem Fome. Neste ano, a diretoria da AMPG optou por ajudar ao próximo e todo o dinheiro que seria revertido para a compra das lembranças de Natal aos associados foi repassado em forma de doação.

“Nós da diretoria e os associados fizemos esta campanha com o objetivo de ajudar as famílias e instituições que precisam de ajuda, ainda mais neste cenário de pandemia. É muito gratificante poder ajudar e, com certeza, teremos novas campanhas em 2021”, destaca o presidente da AMPG, Francisco Pereira de Barros Neto.

Da assessoria