Quinta-feira, 04 de Março de 2021
foto: Clebert Gustavo

Aulas da rede municipal devem retornar em 18 de fevereiro de forma híbrida em PG

26/01/2021 às 15:45

As aulas presenciais da rede municipal de educação em Ponta Grossa têm o retorno previsto para o dia 18 de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), parte dos alunos vão acompanhar as aulas na escola enquanto outro grupo assiste a mesma aula em casa, por meio do programa Vem Aprender, transmitido pela TV Educativa desde 2020.

Segundo a SME, a data do retorno ainda é incerta, porque será preciso acompanhar a evolução do coronavírus na cidade juntamente com o Comitê de Emergência COVID-19. Além disso, neste primeiro momento, as aulas serão focadas na avaliação de conteúdo e no trabalho com conceitos que não foram explorados em 2020.

O retorno dos profissionais da Educação também já foi organizado. No dia 3 de fevereiro, diretores e coordenadores pedagógicos iniciam as atividades com reuniões remotas. A semana pedagógica, com a presença dos professores e demais funcionários, acontecerá de 12 a 18 de fevereiro. A partir daí, alunos de quatro a dez anos retornam para as aulas, de acordo com o cronograma de cada escola. Já o retorno para alunos de um a três anos de idade, será a partir de 1º de março.

Protocolos de segurança

A Secretaria afirma que confeccionou kits de máscaras para os alunos e que todos os materiais utilizados na sala de aula serão individuais. Além da higienização das mãos, as mochilas dos estudantes também passarão por processo de limpeza antes da entrada na escola.

Foto: PMPG