há 3 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Castro, concluiu na manhã de hoje (24) investigação que apurou tentativa de homicídio ocorrida em Castro no dia 15 de novembro deste ano. Ao final, um indivíduo de 28 anos foi indiciado por homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil.
O crime ocorreu na noite de 15 de novembro de 2025, por volta das 20 horas. Conforme as investigações, a motivação foi uma desavença anterior sobre um empréstimo de dinheiro que envolvia conhecidos do agressor, o que levou o indiciamento pelo motivo fútil.
O autor, que não era o alvo inicial da discussão inicial, teria "tomado as dores" de um dos envolvidos e se dirigido à residência do desafeto com a intenção de matá-lo. Ao chegar no local, ele foi confrontado pela vítima, que tentou impedir sua entrada no imóvel para proteger o colega. Nesse momento, o investigado efetuou um disparo e fugiu.
Conforme o delegado da PCPR, Marcondes Ribeiro, ao longo da investigação a Polícia Civil elucidou toda a dinâmica do crime, desde a aproximação exaltada do autor até o momento do disparo e a sua fuga, bem como a motivação e circunstância em que o crime ocorreu.
O autor encontra-se preso preventivamente desde o dia 18 de dezembro, quando foi capturado em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. A prisão ocorreu na Vila Rio Branco, em via pública.
Mesmo após a conclusão das investigações, o autor permanecerá custodiado preventivamente na cadeia pública de Castro e deverá responder pelo homicídio tentado.
Confira vídeo de câmeras de segurança do momento do crime:
Informações da Polícia Civil.