Uma criança de 1 ano e 7 meses foi esfaqueada pelo padrasto, de 23 anos, em Prudentópolis. A mãe do bebê, de 15 anos de idade, também foi agredida com chutes e socos. Segundo a PM, a criança está internada em estado grave, com risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar, as agressões aconteceram na noite desta quarta-feira (12). A adolescente de 15 anos relatou que estava se relacionando com o jovem há três meses e que teria ido morar com ele há uma semana. A mãe da criança também afirmou que nesta noite ela estava com o filho no colo, quando o autor começou a agredi-la com chutes e socos, fazendo ameaças com uma faca.
Em seguida a adolescente teria fugido, deixando a criança no local, e que o autor teria se aproveitado da situação e agredido o bebê com com muita violência. Um dos familiares presentes socorreu a criança e de imediato a levou para o hospital.
O autor fugiu para um matagal nos fundos da propriedade, no entanto a equipe PM realizou diligências pelas imediações e conseguiu localizá-lo. O homem recebeu voz de prisão e. como estava bastante exaltado, foi necessário uso de algemas e condução no camburão da viatura, segundo a polícia.
Posteriormente, a PM se deslocou até o Hospital Sagrado Coração, onde o bebê estava recebendo atendimento. Segundo relato do médico de plantão, ele sofreu um corte na região do pescoço, com aproximadamente 15 centímetros de comprimento, e está em estado grave. A adolescente também apresentava lesões, sendo encaminhada para atendimento médico.
A equipe do Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos. O autor foi entregue na delegacia de Polícia Civil para providências legais.