Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Blitz reforça fiscalização contra venda de álcool a menores no Carnaval de Tibagi

Ação intensifica abordagens durante os dias de festa para coibir o fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes no município

há 2 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Blitz reforça fiscalização contra venda de álcool a menores no Carnaval de Tibagi
Divulgação/Prefeitura de Tibagi.
Publicidade

Durante o período de Carnaval, a rede de proteção à infância de Tibagi intensifica as ações de orientação e fiscalização para garantir que a festa seja marcada pela alegria e também pela responsabilidade.

Nesta quinta-feira, o Conselho Tutelar, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, a Assistência Social e a TEC, realizou uma blitz educativa com foco na proteção de crianças e adolescentes. A ação reforçou a importância do não fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade, prática que é proibida por lei e pode gerar penalidades aos responsáveis.

A iniciativa teve como objetivo orientar comerciantes, foliões e a comunidade em geral, promovendo a conscientização e fortalecendo a rede de proteção às nossas crianças e adolescentes. Durante a abordagem, as equipes dialogaram com a população, distribuíram orientações e destacaram a importância do cuidado coletivo, especialmente em períodos de grande circulação de pessoas.

O Conselho Tutelar reforça que a proteção das crianças e adolescentes é dever de todos. Em casos de suspeita de violação de direitos, a população pode acionar o Disque 100 para denúncias.

Como parte da programação do Carnaval Tibagi 2026, no sábado, 14 de fevereiro, a partir das 15h, acontece a Matinê Infantil, com um ambiente pensado, organizado e seguro para as famílias e para as crianças se divertirem com tranquilidade. A proposta é oferecer um espaço adequado, com estrutura preparada para garantir lazer, segurança e bem-estar aos pequenos foliões.

A orientação é clara: pular, brincar e cuidar. Um Carnaval mais seguro começa com atitudes conscientes e com o compromisso de toda a comunidade na proteção da infância.

Das Assessorias.

Galeria de Imagens:

Divulgação/Prefeitura de Tibagi.

Leia também

Parceria entre Prefeitura de Tibagi e Sicredi leva novo bebedouro à Praça 18 de Março
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia