há 2 horas
Lucas Ribeiro

Uma briga entre vizinhos resultou em uma pessoa baleada e outra presa durante a noite da última segunda-feira (22), na rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, no bairro Rio Branco, em Castro. A situação ocorreu por volta das 20h56 e envolveu equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).
Conforme informações divulgadas pela PM, a equipe foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos, onde um dos envolvidos acabou sendo vítima de disparo de arma de fogo. A pessoa foi baleada no braço esquerdo, sofreu fratura exposta e precisou ser atendida por equipes do Siate.
Em contato com os policiais, a vítima afirmou que o autor do disparo era o vizinho que morava em frente à sua residência. Em abordagem no local, os policiais localizaram, além do autor dos disparos, duas armas: uma espingarda calibre 28 com dois gatilhos percutindo sem munição; e uma espingarda de pressão com chumbos 5,5 MM avulsos na quantia de 226 unidades que, segundo a vítima, também foram usadas pelo autor para intimidação.
O autor dos disparos, um homem de 69 anos, acabou preso pelas equipes da PM pelo crime de lesão corporal de natureza grave, sendo encaminhado à 43ª Delegacia de Polícia Civil de Castro. As armas foram apreendidas.