Na noite de sexta-feira (11), um conjunto de caminhão foi recuperado no município de Palmeira, após ter sido roubado durante a madrugada na cidade de Ortigueira, no Paraná. O motorista, um homem de 53 anos, relatou ter sido feito refém durante todo o dia pelos autores do crime.
Segundo a vítima, os criminosos tentaram subtrair a carga de óleo vegetal transportada pelo veículo, mas não obtiveram êxito. Diante da falha, os suspeitos abandonaram o semi-reboque às margens da rodovia PR-151, na altura do km 352, e deixaram o cavalo trator estacionado no Posto Guapó, em Palmeira.
A ocorrência teve início às 19h40, com a chegada da equipe policial ao local às 20h30. Os trabalhos se encerraram por volta da 1h da madrugada. A vítima recebeu atendimento na Santa Casa de Palmeira.
O conjunto veicular, composto pelo cavalo DAF/XF 480, com placas de Toledo, e o semi-reboque SR/Randon TQ, com placas de Montes Claros, foi liberado para o proprietário, que já estava presente no local. A liberação ocorreu após orientação das delegacias de Ortigueira e Palmeira.