Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Caminhão tomba na BR-376 e sete veículos se envolvem em engavetamento; veja as fotos

2021-03-06 às 09:57

Nesta sexta (5), por volta das 16h40 na BR-376 km 445 em Tibagi, ocorreu um tombamento de um M. Benz Axor de Reseva/PR atrelado a um semirreboque carregado com cavaco de madeira.

Conforme levantado pela equipe policial, o caminhão tombou ao realizar uma curva no sentido Ponta Grossa, bloqueando totalmente as faixas, derramando parte da carga. A pista ficou totalmente interditada das 16:40h às 18:40h. O trânsito passou a fluir em meia pista pela faixa da esquerda a partir das 18h40. O condutor de 37 anos, único ocupante do caminhão, foi socorrido e encaminhado para hospital em PG.

Em seguida, ocorreu um segundo acidente na fila, ocasionando um engavetamento envolvendo sete veículos. Uma Scania de Jardim Alegre/PR atingiu um Toyota/Hilux de Cuiabá/MT e sequencialmente, um VW Amarok de Cachoeirinha/RS, um Volvo FH 540 de Reserva/PR, um Fiat Ducato de Belo Horizonte/MG, um Volvo FH 540 de Aurora/SC e um Nissan Kicks de Belo Horizonte/MG.

Com a sequência de impactos, alguns veículos foram projetados sobre a defensa metálica entre as pistas. Um passageiro da caminhonete Toyota Hilux de Cuiabá, também sofreu lesões leves sendo encaminhado junto com o motorista do caminhão.

As equipes ainda trabalham no local para limpeza e recolhimento da carga de cavacos de madeira e também de uma parte de carga de soja e em seguida remoção dos veículos acidentados. Durante a interdição total, a fila chegou a quase 10 km de extensão. O trânsito segue fluindo em uma pista e deverá permanecer assim durante o dia até a remoção completa e limpeza.

Informações e imagens: BDCom PRF