Sexta-feira, 18 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Carambeí anuncia retorno das aulas presenciais no município

08/06/2021 às 17:48

Atendendo uma determinação da Secretaria Estadual de Educação, por meio do NRE- Núcleo Regional de Educação, às aulas na rede municipal de ensino estão sendo retomadas em todo o Estado do Paraná.

Em Carambeí, após a vacinação de dos trabalhadores da Educação, com imunização da primeira dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) preparou um ambiente seguindo todas as medidas de segurança. Serão três escolas nesta primeira semana, Escola Municipal Tereza Gaertner Seifarth, José Pedro Novaes Rosas e Fátima Augusta Bosa.

Na Escola Municipal Tereza Gaertner Seifarth, do bairro do Jardim Brasília, começaram as aulas presenciais com alunos dos quartos e quintos anos, que foram divididos em grupos, A e B, e estão vindo para aula de forma escalonada, com turmas de até 10 alunos por sala, dependendo do tamanho da sala, com distanciamento social, e todas as medidas sanitárias adotadas.
Em salas menores, diminui-se o número de alunos, que somente retomam no ensino presencial mediante liberação dos pais.

Segundo a Coordenadora da Vacinação de Carambeí, enfermeira Tatiana Ricci, o grupo dos trabalhadores da Educação já atingiu a expectativa de imunizados com 541 pessoas, destas, a totalidade dos professores da rede pública municipal de ensino, contando também com zeladoras, merendeiras, etc.

A prefeitura realizou dia 8 de junho uma segunda chamada da vacina para eventuais professores/trabalhadores que perderam a data da imunização, por algum motivo, desta primeira dose.

O NRE de Ponta Grossa abrange as cidades de Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

da assessoria