Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Carambeí ganha iluminação pública de LED

2020-08-01 às 10:43

A Prefeitura Municipal inovará na iluminação da cidade com a instalação de mais de 2,1 mil luminárias com tecnologia de LED que trarão eficiência e economia na iluminação pública. Num prazo de seis meses todas as lâmpadas serão substituídas e as ruas ganharão mais segurança, além de reduzir os custos de manutenção a longo prazo.

O LED tem a característica de emitir mais luz e consumir menos energia e duram em média mil horas, o que supera em até três vezes  a vida útil das lâmpadas convencionais. A economia de energia elétrica gerada chega até 60%.

O prefeito Osmar Blum destacou que a nova iluminação pública acompanha todas as obras de infraestrutura que estão transformando o município. “Com ruas mais iluminadas a cidade ganhará segurança e ainda ficará mais bonita”, acrescenta. Blum ressalta que os recursos para viabilização do programa de iluminação na ordem de R$ 1,5 milhão são oriundos do Governo do Estado.

Segundo o Secretário Municipal Administração, José Alexandre Muller, a utilização da tecnologia de LED garantirá mais economia e durabilidade, possibilitando que os recursos economizados possam ser direcionados a outras prioridades do município. Ele explica que as lâmpadas de LED não empregam em sua composição e no processo de geração de luz elementos nocivos ao meio ambiente, sendo a melhor opção em termos de eficiência e economia para iluminação publica.

Informações e imagens: Prefeitura de Carambeí