Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Carambeí pode ganhar novas câmeras de vigilância no município

2021-06-10 às 14:37

Empresários da capital apresentaram na última quarta-feira, dia 9 de junho no Gabinete da prefeita Elisangela Pedroso um novo projeto para a segurança pública no município com o uso de novas câmeras de vigilância, para serem instaladas nas entradas e saídas do município.

Participaram da reunião o Comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Souza, o Diretor do DETRANSEDE – Antônio Joel Coza, o Assessor de Gabinete Davi Nunes e o Diretor do Departamento de Informática Edson Rodrigo Coelho.

Durante a reunião foi discutido o desempenho das câmeras atuais que já estão defasadas em tecnologia, e podem ser remanejadas para outros locais e que nas entradas e saídas pode-se investir num produto mais atualizado, ou seja com maior definição de imagem que possa ter resolução suficiente para identificar inclusive placas de carros. A proposta do novo projeto de câmeras de segurança é a de identificar também veículos com restrição de circulação, com aviso de roubo, por exemplo.

Segundo o Diretor do Detransede, “câmeras com melhor resolução nas entradas e saídas da cidade, serão de grande importância a segurança preventivaque está relacionada às ações realizadas para evitar crimes, especialmente roubos, invasões a comércios e residências e furtos de veículos”, disse ele.

Os presentes gostaram das novidades e vão estudar melhor a proposta dos empresários e sua viabilidade antes da compra.

da Assessoria