A prefeita Elisangela Pedroso recebe nesta segunda feira, 13, autoridades políticas, empresários e a comunidade para o Desfile Cívico “Faço parte desta história” que marca as comemorações do 26º aniversário de emancipação político-administrativa de Carambeí. O evento acontecerá às 17h na avenida do Ouro e terá as participações das escolas públicas e particulares, Colégios estaduais, incluindo o Colégio Cívico-Militar Eurico Batista Rosa, os Centros Municipais de Educação Infantil, Polícias Militar e Civil, além da Fanfarra Municipal e de escolas da região.
A prefeita comenta que Carambeí viveu os primeiros dois meses deste ano tempos de tristeza e comoção com a perda de vidas para o Covid-19, após a chegada das primeiras doses da vacina onde o setor de saúde com o apoio de outras secretarias trabalhou na imunização fazendo com que o município se tornasse referência entre as cidades da terceira regional. “Hoje estamos com mais de 20 mil vacinados, a nossa população na sua grande maioria está protegida, fator que diminuiu a zero óbitos e reduziu consideravelmente o número de casos”, comemora.
A prefeita revela que neste ano a cidade teve avanços importantes principalmente na área da saúde com a reorganização da sala de urgência e emergência, mudança de fluxo dos usuários com a organização e ampliação de espaços para farmácia, marcação de exames, sala de vacinas, entre outros. As Unidades Básicas de Saúde estão com suas equipes completas e a UBS do Catanduvas foi reaberta tendo médico diariamente e demais profissionais para atendimento dos moradores. Elisangela destaca que no início do ano os indicadores de saúde estavam em baixa com as mudanças e a implantação da estratégia de saúde da família nas Unidades Básicas, esses indicadores estão positivos.
Ela lembra também, os esforços da administração para atração de novas industrias e empreendimentos na cidade, com a criação da lei de incentivo fiscal sendo esse o diferencial para despertar o interesse de empresários e investidores externos
“A celebração do aniversário de emancipação é também a comemoração de conseguirmos, mesmo diante das dificuldades de tempos atípicos avançarmos no desenvolvimento e transformação da cidade trazendo para nossa gente mais qualidade de vida e motivos para se orgulharem de serem filhos desta terra”, ressalta Elisangela Pedroso.
da assessoria