Domingo, 25 de Maio de 2025

Castrolanda divulga carta aberta sobre as eleições 2022

2022-10-25 às 13:28

Nesta terça-feira (25), a Cooperativa Castrolanda publicou uma carta aberta em que discorre sobre o processo eleitoral deste ano. O documento, assinado pelo diretor presidente Willem Berend Bouwman, afirma que há uma “responsabilidade de optar em qual caminho queremos seguir” e convoca os eleitores a utilizarem o direito de votar. A carta também fala que a escolha deve ser pautada nos princípios de cooperação, fé e educação.

Confira abaixo a íntegra do texto:

Estamos num momento muito importante da história democrática em nosso país. No próximo domingo, teremos que escolher entre dois candidatos quem será o nosso presidente. Temos a responsabilidade de optar em qual caminho queremos seguir, mas acima de qualquer lema ou bandeira, nosso dever é defender o cooperativismo, o agronegócio e a continuidade do desenvolvimento do Brasil.

Nosso país que, apesar de todas as mazelas causadas pela pandemia e os impactos provocados pela Guerra entre Rússia e Ucrânia – com a alta no preço do petróleo e elevado custo de insumos -, tem conseguido avançar e se recuperar. Hoje, temos uma das menores inflações entre os países do G8 e o nosso Produto Interno Bruto (PIB) atinge o maior crescimento em quase uma década.

A Castrolanda pede a você que vá às urnas, não se abstenha ou deixe de votar. Vote! E vote consciente! O futuro da nação está em nossas mãos. Por isso, nossa escolha deve ser sempre fundamentada nos princípios e valores que nossos pioneiros nos ensinaram: Cooperação, Fé e Educação.

Castro, Paraná, 25 de outubro de 2022

Willem Berend Bouwman
Diretor Presidente
Cooperativa Castrolanda

com informações da Comunicação Castrolanda