Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Catedral de Ponta Grossa realiza visitações até o alto da cúpula semanalmente

2020-11-09 às 17:46
Foto: PMPG

A Catedral Sant’Ana, também conhecida como Igreja Matriz Sant’Ana, está realizando visitas todas as terças e quintas-feiras na cúpula do local. Com grupos a partir de duas pessoas, o passeio envolve a subida até o topo da cúpula e a apreciação da vista do mirante, que conta com 50 metros de altura.

Bruno Mansani, voluntário na Pastoral do Patrimônio da Igreja, explica como é feito o passeio. “A subida leva em média de 10 a 15 minutos e lá em cima, o tempo permitido é de até meia hora. São 223 degraus e a altura do mirante é de 50 metros”, explica. Das escadas, é possível apreciar um outro ângulo da Catedral e do alto do mirante, um visual diferente da cidade de Ponta Grossa.

Para dezembro está programada a liberação das visitas completas na Catedral, que além da subida na cúpula, também incluem o acesso à cripta e acervo. “Ainda não temos uma data, mas a previsão é de que nas duas primeiras semanas de dezembro as visitas completas estejam liberadas”, finaliza.

Os passeios custam R$ 15 por pessoa, com grupos de no mínimo duas pessoas e máximo de cinco. As visitas devem ser agendadas com uma semana de antecedência pelo telefone (42) 99908-2495.