Foram abertas neste final de semana as comemorações pelo Ano Jubilar do Cinquentenário da Paróquia Imaculada Conceição, de Carambeí. Uma missa solene, na sexta (2) às 19 horas, presidida pelo pároco Jorge Casimirski, na Matriz, rendeu graças pelos 49 anos da paróquia e abriu as celebrações pelos 50 anos, festejados ano que vem.
“Essa celebração marcou o Ano Jubilar com eventos e celebrações para resgatar a história dos 50 anos da paróquia”, comenta padre Jorge. Será um ano de comemorações ao longo deste período, com ações para envolver a comunidade e todos que contribuíram e contribuem com a história das comunidades. “Aqueles que colaboraram e fizeram a sua Páscoa serão recordados. A história será resgatada, com o relato das 17 comunidades, que integram a nossa paróquia, dos padres que vieram enviados em missão e dos diáconos. Iremos recordar a história para assim renovarmos a nossa missão”, acrescenta o pároco.
Padre Marcelo do Carmo, vigário paroquial, incentiva a comunidade para que aproveite este período festivo. “Ao iniciarmos o Ano do Cinquentenário de nossa paróquia, devemos estar com nossos corações agradecidos a Deus por nos ter conduzido ao longo desses 50 anos, fazendo de nós um povo de fé, feliz com seu passado e profundamente esperançoso com seu futuro. Vivamos este tempo cuidando para que seja especial nas celebrações, na vida comunitária e na prática da caridade”, reforça.
Padre Jorge convida todos a seguirem as contas da paróquia nas redes sociais (@imacudadaconceicaocarambei) para ficarem por dentro das celebrações e cultivarem a convivência comunitária. “Queremos, neste ano, agradecer a Deus por este meio século de missão percorrido por tantas pessoas, famílias, comunidades, os ministérios ordenados e não ordenados. Venha comemorar conosco!”, reitera.
da assessoria da Diocese de Ponta Grossa