Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Ciclistas representam Tibagi nos Jogos Abertos do Paraná

2021-12-02 às 16:59
Foto: Divulgação SERO

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi conseguiu organizar, pela primeira vez, uma equipe para representar o município em uma prova de ciclismo nos 33º Jogos Abertos do Paraná, organizado pelo Governo do Estado. A prova aconteceu no último domingo (28).

Os ciclistas Pedro Ubaldo, Alex da Silva Ferreira e Walter Probst representaram Tibagi na competição de Montain Bike (MTB) na modalidade Cross Country Olímpica (XCO). Essa categoria consiste em provas em circuito de single tracks, ou seja, disputadas na natureza em terrenos acidentados (trilhas).

“A prova foi muito intensa com vários atletas com títulos nacional e estadual, circuito com bastante trechos técnico rock garden. Graça a Deus conseguimos fazer o reconhecimento na pista na parte da manhã e à tarde aconteceu a prova. Terminei na 26ª colocação, fiz uma prova constante fazendo todas as voltas com quase o mesmo tempo. Mas devido a quantidade de atletas a largada fico muito amontoado, então ficou difícil ir para frente”, afirma Pedro Ubaldo, um dos ciclistas que representaram Tibagi.

O gerente de Esportes de Tibagi, Rodinaldo Camargo, acompanhou a equipe durante a competição.

da Assessoria