Na manhã desta quarta-feira (17), a PM recebeu solicitação via 190, informando-se que cinco vítimas de roubo foram localizadas no Distrito Industrial, às margens da Rodovia BR-376.
Chegando neste local, os PMs identificaram as cinco vítimas, as quais relataram aos Policiais Militares que foram vítimas de roubo na segunda-feira (15), pela manhã, ocasião na qual subtraíram-lhes seus caminhões, próximo a uma empresa, no Distrito Industrial.
De acordo com as vítimas, os crimes ocorreram isoladamente, seguindo um mesmo modo. Todos tiveram individualmente seus serviços supostamente contratados através de um aplicativo de fretes. Foram indicados horários para que cada um comparecesse na manhã de segunda-feira em uma empresa da localidade, onde teriam os caminhões vistoriados em procedimento de rotina.
Ocorre que, antes de chegarem ao endereço combinado, as vítimas foram interceptadas por três assaltantes – sendo ao menos um deles armado de revólver. Ao anunciar o roubo, colocaram as vítimas em um automóvel, levando-as para uma residência em local incerto, onde foram mantidas até o fim da madrugada de quarta-feira (17), sob vigilância de quatro criminosos, armados de pistola e revólver.
Aproximadamente às 5h00m da manhã de ontem, as vítimas foram dopadas, e posteriormente abandonadas às margens da Av. Continental, próximo à BR-376. Todas as vítimas – senhores entre 45 e 53 anos, naturais do Paraná, Rio Grande do Sul e Pará – tiveram seus respectivos caminhões subtraídos, junto de aparelhos celulares e pertences pessoais que estavam nos veículos.
Ainda, os assaltantes lhes obrigaram a entregar as senhas de suas contas bancárias. Até o encerramento da ocorrência, não havia informação se houve subtração de valores destas contas bancárias ou não. Nenhuma das vítimas apresentava lesões. Três deles foram encaminhados para atendimento médico, por estarem sob efeito da desconhecida substância utilizada pelos assaltantes para dopá-los (sonolência, desorientação, fraqueza, etc.).
Um deles permanecia hospitalizado até o encerramento do Boletim da Ocorrência, não sendo possível relacionar o seu caminhão dentre os veículos roubados.
Veículos Roubados:
1. Scania/T113 H 4×2 360, cor azul, ano 1995, placas ICW-1637
2. Volvo/FH 460 6x2T cor vermelha, ano 2012, placas OFW-1960 e carreta de cor preta, ano 2012, aplacas OFW-1950,
3. Volvo FH 440 6x2T, de cor branca, placas JLI-5026,
4. Scania R124 4×2 400 de cor branca, placas ABW-1540, ano 2002, e carreta de cor branca, ano 2002, placas MBC-7431