Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Câmara de Castro aprova perdão de dívidas a produtores afetados por granizo

A tempestade, ocorrida em agosto de 2025, destruiu parte da produção de diferentes comunidades agrícolas

há 2 horas

Gabriel Aparecido

Câmara de Castro aprova perdão de dívidas a produtores afetados por granizo
Foto: Reprodução
Publicidade

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Castro, realizada nesta segunda-feira (09), os vereadores aprovaram a remissão de débitos de produtores rurais afetados pela chuva de granizo em agosto de 2025. Os beneficiados pela medida são participantes do Programa Porteira Adentro.

O Projeto de Lei nº 176/2025 prevê que as dívidas dos produtores das comunidades de Santa Leopoldina, Passo dos Bois, Fundão e Aparição deverão ser perdoadas pelo Poder Público. O PL justifica que, após a forte tempestade que atingiu o município, os produtores tiveram um prejuízo excessivo em suas produções e estruturas essenciais para a continuidade dos trabalhos.

Em complemento, a justificativa do projeto destaca que os impactos gerados na região comprometeram significativamente a renda e a forma de subsistência das famílias agricultoras do local. Após a aprovação pelo Legislativo, o projeto deve seguir para a sanção do prefeito, Dr. Reinaldo, em sequência.

Relembre o caso

No final do mês de agosto de 2025, Castro foi atingida por uma forte chuva de granizo, que destelhou mais de 50 casas, além de afetar diretamente a produção agrícola do município. O fenômeno deixou ruas e avenidas de Castro cobertas por uma camada de gelo, criando um cenário semelhante ao de neve em pleno inverno. À época, meteorologistas do Simepar contaram que a formação do granizo foi favorecida por um vórtice ciclônico e a presença de ar frio na região, propiciando a manutenção das pedras de gelo no solo por mais tempo.

Compartilhe:

Leia também

Caminhoneiro é detido após perder pinos de droga em colisão na PR-151O entorpecente foi encontrado pelas equipes de resgate próximo a um dos caminhões envolvidos no acidente
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia