Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Colégio Marista retoma aulas presenciais a partir desta terça (24)

2020-11-20 às 18:35

A partir da próxima semana, os alunos do Colégio Marista Pio XII vão retornar para as aulas presenciais, de maneira escalonada.

Segundo Elisângela Iansen Martins, diretora educacional do colégio, todos os pais dos alunos estão sendo consultados para que autorizem, ou não, o retorno dos seus filhos. “Estamos finalizando a pesquisa de autorização do retorno, visto que os pais precisam autorizar este retorno. Na próxima semana vamos realizar reuniões de pais, para passarmos esse protocolo e todos os cuidados”, afirma.

Contudo, para aqueles que não se sentirem à vontade para retornar, as aulas remotas continuam normalmente. “As atividades remotas permanecem com a mesma qualidade e sempre com essa busca de aprimoramento, visto que o ensino híbrido é uma realidade agora”, diz. Para Elisângela, as aulas presenciais representam oportunidades de aprendizagem e de desenvolvimento para os alunos.

Protocolo de segurança

De acordo com a diretora, o protocolo de segurança para o retorno presencial foi elaborado por especialistas. Entre as principais medidas estão o distanciamento social e a higienização. “Nós vamos cuidar do distanciamento social, com o espaço de um metro e meio e a higienização. Além disso, as mesas são individuais, então não tem necessidade de fazer uma divisão acrílica”, explica.

Ano letivo

Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais retornarão na terça-feira (24) e a Educação Infantil deve iniciar as atividades presenciais na quarta-feira (25) em horário normal. Já os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, devem retornar a partir do dia 30 de novembro. “Nós vamos com atividades com as crianças até o dia 22 de dezembro, com atividades presenciais até o dia 18 de dezembro. Nós estendemos o calendário escolar de 2020, justamente pela condição da pandemia, oportunizando mais momentos de desenvolvimento e aprendizado para os nossos alunos”, finaliza Elisângela.

Foto: Divulgação