Um acidente registrado na tarde deste domingo (25), na altura do km 205,2 da BR-373, em Ipiranga, mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local às 14h11. O acidente foi registrado na localidade de Olho D’Água, na zona rural do município, numa curva acentuada, em torno das 13h50.
Preliminarmente, a PRF informou que havia vítimas feridas e um óbito confirmado. Outras duas mortes foram confirmadas horas depois. Trânsito na região foi sendo orientado pela PRF até a chegada do Instituto Médico-Legal (IML), para a retirada dos corpos, e o resgate dos sobreviventes pelos bombeiros.
Os três mortos no acidente – um homem e duas mulheres – eram todos ocupantes do mesmo veículo, um Chevrolet Spin, com placas de Joinville (SC). As vítimas foram identificadas na manhã de segunda (26): o condutor Juarez Batista Guimarães, de 43 anos; sua esposa, Maria Silvana Scavron Guimarães, 40 anos e sua sogra, Maria Aparecida Alves Scavron, de 60 anos. A família morava em Joinville, mas todos eram naturais da região: Juarez nasceu em Irati; Maria Silvana, em Pitanga e Maria Aparecida, em Palmital.
Outros dois passageiros ficaram feridos, com lesões graves, e foram encaminhados ao Hospital Regional de Ponta Grossa: uma criança de seis anos, filho do condutor, e seu avô, de 68 anos.
O condutor do outro automóvel, um Fiat Toro que ia de Ponta Grossa para a cidade de Erval Velho, em Santa Catarina, também se feriu e teria sido socorrido por populares e levado ao Hospital Bom Jesus.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e ainda não foram identificados oficialmente.
A pista foi liberada nos dois sentidos no início da noite.
Informações e fotos: PRF
Editado às 16h41 e às 21h39 de domingo (25) e às 15h29 de segunda (26) para o acréscimo de informações