Domingo, 06 de Abril de 2025

Colisão frontal entre Montana e caminhão mata homem de 63 anos na BR-376

2025-04-05 às 08:47
Foto: PRF

O condutor de uma picape Chevrolet Montana morreu após colidir frontalmente contra um caminhão DAF XF, por volta das 14h30 de sexta (4), na altura do km 435 da BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Montana tinha placas de Telêmaco Borba e o caminhão, de Maringá.

Ainda segundo a PRF, a Montana seguia no sentido Londrina e passava por um trecho de pista simples – um desvio, com um quilômetro de extensão – quando houve a colisão frontal contra o caminhão. O condutor da Montana, de 63 anos, morreu na hora. Uma passageira do veículo, de 51 anos, teve ferimentos e precisou ser socorrida pelo resgate aeromédico do SAMU e encaminhada ao Hospital Regional (HU-UEPG).

O condutor do caminhão saiu ileso e testou negativo para embriaguez.

A pista permaneceu interditada por cerca de cinco horas, em ambos os sentidos, para o resgate das vítimas e remoção dos veículos. Por volta das 18h, o congestionamento era estimado entre 8km a 10km em cada sentido, segundo a PRF. O tráfego foi liberado às 19h40, no entanto, as filas chegaram a 15km, em ambos os sentidos e o fluxo foi normalizado a partir das 22h.

O corpo da vítima, identificado como Valter José de Almeida, de 63 anos, foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e já liberado aos familiares para velório e sepultamento. Conforme o Serviço Funerário Municipal, o velório ocorre neste sábado (5) na Capela Rainha das Colinas, no município de Ibaiti, e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal de Ibaiti.

Com informações da PRF, IML e Serviço Funerário