Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025

Colisão frontal grave mata pai e bebê de 4 meses na BR-153

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança não estava usando o dispositivo de retenção adequado, como o bebê conforto
2025-09-11 às 18:18
Reprodução / Portal P97

Uma colisão frontal na BR-153, em Imbituva, resultou na morte de um homem de 31 anos e seu filho de quatro meses na manhã desta quarta-feira (10). O acidente, que envolveu um veículo Gol e uma Montana, ocorreu por volta das 10h50 no quilômetro 308, na localidade de Arroio Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Gol morreu no local, e seu filho, um bebê, faleceu no Pronto Atendimento Municipal após ser socorrido. A esposa do condutor, que também estava no carro, sofreu ferimentos graves e foi transportada pelo serviço aeromédico para a Santa Casa de Ponta Grossa.

Os dois ocupantes da Montana ficaram feridos. A passageira, que ficou presa nas ferragens, foi resgatada com ferimentos moderados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Ela e o condutor foram levados para a Santa Casa de Irati e o Pronto Atendimento Municipal de Imbituva, respectivamente. A PRF ressaltou que a criança que morreu não estava usando o dispositivo de retenção adequado, como o bebê conforto, um item de segurança essencial para o transporte de crianças. A corporação reforça a importância do uso correto desses equipamentos para prevenir tragédias.

O acidente mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF e funcionários da prefeitura de Imbituva, que prestaram apoio no local. Os corpos das vítimas foram recolhidos pela Polícia Científica e encaminhados para a unidade em Ponta Grossa.