Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Com 44 novos restaurantes abertos em 2020, Madero está entre as 500 maiores empresas do Sul

Em 2019, o Grupo Madero apareceu na 343ª posição e em 2020, subiu para a 134ª colocação do ranking
2020-12-10 às 17:30

De acordo com o ranking realizado pelo Grupo Amanhã, em parceria com a PwC, o Grupo Madero está entre as 500 melhores empresas do Sul do Brasil. A listagem leva em conta o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), composto pelos indicadores: patrimônio líquido, receita líquida e lucro ou prejuízo líquido.

Em 2019, o Grupo Madero apareceu na 343ª posição e, em 2020, subiu para a 134ª colocação do ranking. O Grupo possui mais de 200 restaurantes em todo o Brasil, incluindo Madero, Restaurante Durski e Jeronimo. Ponta Grossa, além de possuir dois estabelecimentos, também conta com a Cozinha Central, fábrica que produz a demanda para os restaurantes de todo o país. De acordo com Junior Durski, empresário responsável pelo Madero, esse crescimento faz parte do plano de expansão da empresa, que cresce a cada ano.

“A gente vem crescendo e aumentando o índice de crescimento de cada ano, não mudamos nada na gestão, o time é o mesmo, mas a gente tem cada vez mais investimentos, principalmente na Cozinha Central em Ponta Grossa, que dá sustentação para todo o crescimento dos restaurantes. A gente vai conseguir fechar o ano com 44 novos restaurantes abertos, mesmo com pandemia e tudo, a gente está feliz do ponto de vista de crescimento”, explica Durski.

Cozinha Central em Ponta Grossa

Junior Durski destaca que os investimentos do Grupo Madero em Ponta Grossa fazem toda a diferença no crescimento da empresa. “A gente tem muito orgulho de estar em Ponta Grossa, é uma cidade em que as coisas funcionam. Eu sempre digo: o Brasil tem jeito, é só fazer o que se faz em Ponta Grossa, com essa honestidade e seriedade do povo. Por isso que é uma das cidades que mais crescem no Brasil, é uma cidade pujante, de gente boa, cidade de povo trabalhador, com mão de obra excelente”, afirma.

Novos planos 

Para 2021, o Grupo Madero pretende abrir 80 novos restaurantes e construir o Complexo 2 em Ponta Grossa, ao lado da Cozinha Central. “A atual Cozinha Central, do Complexo 1, suporta a nossa expansão até 2024, então no início de 2021, vamos iniciar a construção, com investimento de pelo menos R$ 650 milhões”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

Ranking aponta 12 empresas de PG entre as 500 maiores do Sul do Brasil

Fotos: Reprodução