Sábado, 22 de Junho de 2024

“Começa uma nova história”, afirma Elisangela Pedroso, primeira prefeita eleita de Carambeí

2020-11-16 às 17:38

Na tarde desta segunda-feira (16), o portal D’Ponta News entrevistou com exclusividade a primeira prefeita eleita da história de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB). Ela conquistou 5.514 votos, o equivalente a 45,07%. Em segundo lugar, aparece Marinho (PSD) com 35,56% dos votos. Em seguida, Patricia Kremer (AVANTE) com 8,03%, Arina Aardoom (PSDB) com 7,05% e Pedro Ivo (PROS) com 4,29% dos votos.

A nova prefeita de Carambeí já tem um histórico na vida pública. Em 2012 foi a vereadora mais votada na cidade, em 2016 foi candidata a prefeita e hoje, Elisangela espera fazer história no Poder Executivo do município. “O que me motiva a estar na vida pública hoje é deixar um marco na história da cidade em que eu me criei. Eu sei que eu posso contribuir com a nossa cidade, eu estudei, me preparei, busquei conhecimento e estou preparada. O que me motiva é amar Carambeí e querer cuidar das pessoas que ali moram”, afirma.

Prioridades

Uma das prioridades da gestão de Elisangela e do vice Jeverson será a transformação da área da saúde em Carambeí. “O nosso lema é a humanização da saúde, buscando atender as pessoas com amor, carinho e empatia. Humanizar o atendimento, desde a recepção até o atendimento, motivando também os profissionais”, diz.

Para a área de geração de empregos, Elisangela afirma que a prioridade é incentivar e valorizar as empresas já existentes, assim como o comércio local e o turismo. “Temos que proporcionar alternativas para que as famílias tenham emprego e dignidade. Isso é obrigação do poder público”, afirma.

Para a educação, as propostas envolvem melhorias nas condições do trabalho dos professores, da qualidade do ensino e da infraestrutura das escolas. “Temos o desafio de ampliar, construir e buscar alternativas para que as mães garantam a vaga para o seu filho na creche. Eu e o Jeverson vamos investir na capacitação dos professores, garantir vagas nos CMEI’s e estar presentes”, conclui.

Agradecimento

Por fim, Elisangela aproveita para agradecer o apoio dos moradores do município durante a campanha. “Carambeí começa uma nova era, uma nova etapa, eu agradeço pela oportunidade de ser a primeira prefeita eleita de Carambeí e eu quero honrar isso, honrar o carinho de cada pessoa que nos recebeu na sua casa. Obrigada de coração e quero pedir: esteja comigo. Eu e o Jeverson vamos estar presentes nos bairros, não vamos esquecer das nossas raízes”, finaliza.

Acompanhe a entrevista na íntegra: