há 15 horas
Gabriel Aparecido

O comunicador e radialista Orlando Galvão foi encontrado sem vida em sua residência, em Telêmaco Borba, nesta quinta-feira (20). As equipes do SAMU foram acionadas até o local para prestar possíveis atendimentos, porém, ao chegarem no local foi constatado o óbito.
De acordo com informações do portal TB Express, Galvão foi um dos pioneiros da radiofonia local, contribuindo para a criação de uma cultura local. Entre seus princípais programas está "Vale Tudo", que era transmitido pela rádio FM Vale do Tibagi. Além disso, também atuoou como coautor do livro “Nas Ondas do Rádio – nascimento e evolução da radiofonia em Telêmaco Borba”, que conta sobre a expansão da rádio no município.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Telêmaco Borba divulgou seu pesar. "Grande radialista e escritor, Orlando Galvão, por décadas marcou o seu nome em diversas rádios da cidade, sendo uma referência em Telêmaco Borba e região", enfatizou. A administração municipal desejou, também, consolo à familía e aos amigos de Orlando.
O velório foi realizado na capela da Funerária Monte Alegre, Telêmaco Borba.