Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Condenado por matar esposa a golpes de foice é detido em ação conjunta da Polícia Civil

2022-08-21 às 08:40
Homem foi detido em bairro a 50km de Castro – Foto: Polícia Civil/13ª SDP

Operação conjunta, empreendida entre equipes da Polícia Civil de Castro e Carambeí, nos Campos Gerais, na manhã da quinta (18), levaram ao paradeiro de um homem de 54 anos, condenado a 13 anos de prisão por matar a esposa, mãe de seus oito filhos, a golpes de foice. A informação foi divulgada pela Polícia Civil à imprensa no final da tarde de sábado (20).

O condenado foi cercado pelas equipes no bairro Olho D’Água dos Canhas, distante cerca de 50 quilômetros do município de Castro.

Conforme a Polícia Civil, ocorrido em 2015, o crime chocou a população local diante da brutalidade da agressão. A mulher foi encontrada com cortes profundos na região posterior do pescoço, quase desmembrando a cabeça do restante do corpo. Ela também apresentava um corte profundo na testa, com exposição de massa encefálica. Testemunhas disseram, na ocasião, que a vítima sofria violência doméstica, frequentemente.

Uma vez capturado, o condenado foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça do Paraná em cumprimento de sua pena.

Disque-denúncia

A Polícia Civil orienta a população que denuncie práticas criminosas tanto por meio do Disque-Denúncia (181), quando se referirem a práticas recorrentes e continuadas, quanto pelo telefone (42) 99840-1110.

Informações: Polícia Civil (13ª SDP)