Quarta-feira, 26 de Junho de 2024

Condutor de Fiat Uno morre em colisão na BR-373

2024-06-15 às 08:45
Foto: PRF

Um homem de 59 anos, condutor de um Fiat Uno, morreu depois de colidir o veículo frontalmente contra um caminhão Mercedes Benz Axor, ambos com placas de Curitiba. O acidente ocorreu em torno das 20h30 de sexta (14), na altura do km 212 da BR-373, na localidade de Restinga, zona rural de Imbituva, nas imediações da praça de pedágio.

Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fiat Uno seguia em direção a Ponta Grossa e o caminhão ia em direção a Guarapuava. Quando o automóvel estava na iminência de cruzar com a carreta, o condutor perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, vindo a colidir frontalmente contra o Mercedes Benz. O impacto da colisão fez com que o Uno fosse arremessado de volta para sua faixa de circulação. O caminhão se desgovernou e saiu da pista, pelo seu lado esquerdo.

O condutor do Fiat Uno não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deu entrada a 0h20 deste sábado (15) e aguarda identificação. Segundo a PRF, a vítima era de origem boliviana, mas a corporação não obteve confirmação de que ele tivesse dupla nacionalidade.

O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento e permaneceu no local durante todo o atendimento. Ele foi submetido ao teste etilométrico, que não aferiu consumo de álcool (0,00 mg/L) e foi liberado.

Ainda conforme a PRF, a pista permaneceu com uma faixa interditada (sentido Ponta Grossa) entre as 20h30 de sexta e as 2h da manhã deste sábado (15), com trânsito sinalizado, no sistema Pare-e-Siga, pela concessionária Via Araucária.

Informações e foto: PRF

**Matéria em atualização**