há uma hora
Matheus Gaston

Um homem teve um surto psicótico, ameaçou pessoas com uma faca e morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, na noite do último domingo (30). Segundo a corporação, o cidadão havia saído da cadeia no dia anterior.
Conforme boletim enviado à imprensa, os agentes foram mobilizados para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta de 20h30, no bairro Andradina. No local, as equipes encontraram um homem armado com uma faca, fazendo ameaças a familiares e vizinhos.
Segundo a corporação, durante a tentativa de negociação, o homem avançou contra os policiais. Um dos agentes caiu no chão e usou um chute para afastar o agressor. "O suspeito investiu diretamente contra um dos militares, obrigando a equipe a reagir para proteger a integridade física dos envolvidos. Após o uso seletivo da força e disparos de arma de fogo, o homem foi contido", esclareceu a PM.
A equipe médica que estava no local prestou atendimento, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram mobilizadas para realização de perícia e recolhimento do corpo. A identidade do agressor não foi divulgada.