{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

"De lutador pra viado": Vereador de Telêmaco Borba é acusado de homofobia durante sessão

O vereador contou ao D'Ponta News que passou dos limites durante a fala, que considerou como um "erro muito grave"

há 7 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
"De lutador pra viado": Vereador de Telêmaco Borba é acusado de homofobia durante sessão
Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Telêmaco Borba
Publicidade

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Telêmaco Borba, o vereador Professor Klecius foi acusado de realizar injurias com teor homofóbico contra um professor de ginástica da rede municipal. Na fala, o parlamentar utiliza a expressão "viado" de modo perjorativo, como forma de atacar o professor que se referia.

A fala aconteceu quando o vereador se dirigiu a tribuna para detalhar uma denúncia que estava recebendo contra um professor de ginástica, que atua como técnico da modalidade para a rede municipal de esporte. De acordo com o vereador, o profissional estaria praticando bullying contra diversas crianças da equipe de ginástica do município. Klecius detalha a acusação contra o educador, afirmando que ele estaria tratando os atletas de forma rude e impedindo o crescimento da categoria em Telêmaco Borba.

Ele destaca uma situação em que uma das atletas havia quebrado a perna e, como forma de ironizar, o professor teria passado a se referir a ela como "pé de alumínio". Exaltado, o vereador começou a dirigir falas diretas ao professor. "Se você tem algum problema comigo, é de homem pra homem. Não é de vereador pra professor; nem de professor pra professor; nem de lutador pra viado", exclamou Klecius diretamente à câmera que filmava a sessão. Após o ocorrido, o vereador foi interrompido e a sessão teve que ser encerrada.

"Erro muito grave"

À equipe do D'Ponta News, o vereador disse estar arrependido da fala e que pretende "concertar esse erro". Ele conta que "no calor do momento", acabou ultrapassando o limite do que seria permitido ser falado. "Eu tenho o maior respeito por todas as pessoas e assumo esse erro muito grave", afirmou.

Klecius complementa que, após o ocorrido, ele e o professor de ginástica já se reuniram para poder resolver as acusações e sobre o que foi falado na tribuna durante a sessão. Ele conta que sentiu medo de que pessoas próximas à ele sentissem que ele tentou feri-lás de alguma maneira. "Minha irmã é casada com uma mulher e ela não acreditou quando viu o que eu disse", relembra.

Ele traz, ainda, que irá se pronunciar oficialmente na próxima segunda-feira (17), durante a sessão da Câmara, para que possa se desculpar publicamente sobre o ocorrido. "Foi na Tribuna que eu errei e é la que eu devo consertar meu erro", concluiu.

O professor que havia sido acusado de praticar bullying contra os atletas foi procurado pelo D'Ponta News, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para o posicionamento.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com investimentos de R$645 mil, Prefeitura de Castro entrega revitalização de bosque na próxima semanaInauguração ocorre na terça-feira (18)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia