Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Deputada Mabel Canto entrega ambulância em São Bento em Tibagi

2021-09-16 às 15:24

A deputada Mabel Canto (PSC) cumpriu agenda nesta quinta-feira (16) em São Bento, no Distrito de Alto Amparo, no Município de Tibagi.

Acompanhada do prefeito Artur Butina (PSC), a parlamentar entregou uma ambulância destinada à comunidade de São Bento, no valor de R$ 170 mil. A indicação da emenda foi viabilizada por Mabel Canto após solicitação do veículo pelo líder comunitário Rogério Moreira, morador da região.

Participaram do ato de entrega do veículo a vereadora Juju Silva (MDB), o ex-prefeito Sinval Silva (PSB), servidores municipais e os Secretários Municipais Kelli Oliveira, Luana Ribeiro e Leonardo José Mendes.

Mabel Canto votou favorável a doação de imóvel ao Município de Tibagi para construção de escola em Caetano Mendes

A deputada Mabel Canto (PSC), na última quarta-feira (15), votou favorável ao Projeto de Lei n.º 407/21, que autoriza o Estado do Paraná a doar um terreno de sua propriedade, localizado na Avenida João Talevi, em Caetano Mendes, para o Município de Tibagi. No imóvel será construída a nova sede da Escola Municipal Deputado David Federmann.

Em maio de 2021, a parlamentar ponta-grossense, atendendo a uma reivindicação da vereadora tibagiana Juju Silva (MDB) e do empresário Valdenir Mendes (Nico), protocolou um pedido de urgência no trâmite da doação do terreno. Na oportunidade, Mabel Canto conversou com o prefeito Artur Butina (PSC) que relatou a necessidade de que a doação fosse efetivada ainda no exercício financeiro de 2021, por questões orçamentárias e legais.

“Essa doação está sendo feita em benefício de toda a comunidade de Caetano Mendes e é uma reivindicação antiga de toda a comunidade que precisa de uma maior estrutura para atender suas crianças”, comemorou Mabel Canto.