Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Deputado Enio Verri destina recurso de R$ 300 mil para UEPG

2021-07-29 às 14:46

Na tarde da última quarta-feira (28), o deputado federal pelo Paraná, Enio Verri (PT), visitou a cidade de Ponta Grossa. Entre as atividades realizadas no município, o parlamentar esteve na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para discutir os detalhes da construção do Espaço da Ciência Lúdica. O novo local estará abrigado dentro do Campus Uvaranas da UEPG e só foi possível através de uma de emenda de R$ 300 mil advinda do trabalho do deputado.

Tal recurso também conta com a intermediação do mandato coletivo do PSOL na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Enio esteve na UEPG acompanhado dos covereadores do PSOL na cidade, Guilherme Mazer e João Luiz Stefaniak, além da assessora parlamentar do deputado na região dos Campos Gerais, Daniele Fanchin. Estes, foram recepcionados pelo reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto e pela pró-reitora de Planejamento, professora Andrea Tedesco.

Construção e finalidade do espaço

O espaço a ser construído estará localizado em anexo ao Museu de Ciências Naturais, o qual será destinado às crianças, que lá participarão de atividades de extensão, conectando as mesmas com diversos setores da ciência.  A estimativa é que a licitação do projeto esteja concluída em três meses. Ainda na tarde desta quarta-feira, complementando a agenda na cidade, o parlamentar também esteve reunido com lideranças sindicais e políticas dos Campos Gerais.

da assessoria