Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Dois homens acusados de homicídio são presos nos Campos Gerais; motivação seria vingança

2023-05-16 às 09:36

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na manhã desta terça-feira (16), dois homens, um de 46 anos e o outro com 30 anos de idade, acusados de serem autores do homicídio de Paulo Sérgio Camargo, ocorrido em 3 de março deste ano, na Vila Brasil, em Imbituva (PR). As prisões também ocorreram na Vila Brasil.

O Delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, informou que um dos homens, o de 46 anos, possui condenação por homicídio. “As investigações apontam que o homicídio foi praticado porque a vítima Paulo Sérgio, dias antes de ser morto, invadiu a residência de um dos investigados (o homem de 46 anos), quando a esposa desse investigado estava sozinha na residência. Paulo teria tentado abusar sexualmente a esposa de um dos autores. O próprio investigado confessou essa situação. Porém, negou que cometeu o homicídio. O outro homem preso, de 30 anos, que é genro do primeiro investigado, possui passagens criminais por tentativa de homicídio e receptação. Os mandados foram expedidos pela justiça”, explica o delegado.

Andrade informou que chamou atenção da Polícia Civil o fato de que os acusados fizeram Justiça com as próprias mãos. “A ninguém é dado o direito de fazer Justiça com as próprias mãos. Cabe ao estado investigar, acusar e estabelecer as punições, por intermédio das instituições democráticas. Para quem insistir com essas práticas, quero informar que em Imbituva tem Polícia Civil para investigar os casos e os autores de atos como esse serão identificados e punidos”, completa o delegado.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Ipiranga, coordenados pelo Delegado Dr. Juarez Filho, titular da Comarca. Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da PCPR/13ª SDP