Domingo, 12 de Janeiro de 2025

Eleição que define nova presidência da AMCG acontece nesta quinta-feira (05)

2024-12-05 às 07:50

Nesta quinta-feira (05), no Conservatório Maestro Paulino, em Ponta Grossa, a partir das 12h, será realizada a eleição para a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Duas chapas concorrem à diretoria executiva da instituição, sendo ambas protocoladas na última quinta-feira (28) pelos dois candidatos à presidência, Douglas Modesto, prefeito de Ipiranga; e Dayane Sovinski, prefeita de Imbaú. Representantes das 19 cidades associadas votam.

A chapa liderada por Douglas Modesto conta com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como candidata a vice-presidente; o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, como tesoureiro; e o prefeito eleito de São João do Triunfo, Mario Cezar, como secretário. Já a chapa de Dayane Sovinski tem como vice-presidente o prefeito eleito de Curiúva, Christiano Borges; como tesoureiro, o prefeito eleito de Tibagi, Rildo Leonardi; e como secretária, a prefeita eleita de Telêmaco Borba, Rita Araújo.

A chapa vencedora ficará à frente da entidade pelo período de um ano. Neste processo de escolha da nova diretoria, participarão efetivamente os prefeitos e representantes eleitos ou reeleitos nas eleições municipais deste ano. A diretoria eleita só tomará posse efetivamente no próximo encontro da AMCG.

Conheça

Douglas Modesto tem 40 anos e é advogado por formação. Sua trajetória na política começou ainda na juventude, quando foi eleito vereador em Ipiranga em 2004. Com especialização em Gestão Pública, atuou em diversas funções dentro do município, incluindo diferentes secretarias. Foi eleito prefeito da cidade em 2020 com 54,27% do eleitorado. Em outubro deste ano, foi reeleito com 77,77% dos votos para o segundo mandato.

Dayane Sovinski é empresária destacada no ramo de mineração. É formada em Farmácia e também em Administração. Atualmente cursa faculdade de direito. Ingressou na política em 2020, sendo a primeira mulher eleita no município de Imbaú, onde obteve destaque. Em 2024, foi reeleita com quase 70% dos votos válidos para mais um mandato à frente do executivo. Pela AMCG, atuou como secretária durante a gestão 2023/2024.

com informações da AMCG