Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Em Carambeí, vacinação contra a gripe para crianças de até 6 anos são feitas somente no Centro Municipal de Saúde

2020-05-12 às 14:28

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a primeira etapa da última fase da Campanha de Vacinação contra Gripe inicia nesta- segunda – feira, 11 de maio e segue até 5 de junho e prioriza a imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. A partir do dia 18, inicia a segunda etapa que atenderá  professores de escolas públicas, privadas e adultos de 55 a 59 anos, também receberão a imunização contra a Gripe.

A vacinação em crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos não será em drive thru e seguirá a mesma rotina das outras vacinas que são aplicadas na Sala de Vacinas, das 8h às 10h, distribuição de senhas com atendimento até as 11h30. No período da tarde das 13h às 15h, com distribuição de senhas para atendimento até 16h30.

A secretaria Municipal de Saúde esclarece que o atendimento na Sala de Vacinas oportuniza também que a criança receba outras vacinas que são estabelecidas pelo Ministério da Saúde para essa faixa etária, caso ainda não tenham sido aplicadas. Não há sistema de drive thru para esse público.

Para os grupos de pessoas com deficiências, gestantes, puérperas, professores de escolas públicas, privadas e adultos de 55 a 59 anos a vacinação acontece na Vigilância em Saúde, com atendimento das 08h30 às 11h e das 13h às 16h, tanto para as pessoas que estão na fila como nos veículos, no sistema drive thru.

Informações/Imagem: Prefeitura Municipal de Carambeí