Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

Em confronto, Pelotão de Choque mata dois suspeitos que mantinham caminhoneiro refém nos Campos Gerais

2021-10-02 às 09:35
Imagem ilutrativa

Na noite desta sexta-feira (1°), durante patrulhamento, uma equipe do Pelotão de Polícia Choque percebeu uma situação suspeita, onde um homem encapuzado era mantido sob ameaça de arma de fogo, dentro de um bitren estacionado às margens da PR-151, em Castro. Com a aproximação da equipe, houve troca de tiros e dois indivíduos morreram. O caminhoneiro foi solto sem ferimentos.

De acordo com as informações detalhadas pela Polícia Militar, a equipe do Choque visualizou um caminhão bitrem estacionado às margens da PR 151 e logo atrás do mesmo, um veículo de cor escura. Ao se aproximarem do caminhão, os policiais, perceberam que um homem encapuzado era mantido sob ameaça de arma de fogo por dois indivíduos masculinos.

Os suspeitos ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos contra a equipe policial, a qual repeliu a agressão, efetuando também disparos atingindo os indivíduos infratores. Foi acionado atendimento médico de emergência, contudo os dois homens, não identificados, não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local. Polícia Civil, IML e Instituto de Criminalística foram acionados.

A vítima, um homem de 67 anos, foi libertada sem ferimentos. O mesmo relatou que foi abordado e rendido pelos autores nas proximidades do município de Carambeí, sendo que foi obrigado a dirigir sentido Piraí do Sul sob ameaça de armas de fogo.

As armas de fogo utilizadas, dois revólveres, foram apreendidas pelo Instituto de Criminalística. O veículo suspeito que estava atrás do caminhão empreendeu fuga não sendo localizado até o momento.

Informações PMPR