Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Em live, Aline Sleutjes confirma que visita de Bolsonaro nos Campos Gerais será adiada

2021-09-22 às 12:36

Na manhã desta quarta-feira (22) a Deputada Aline Sleutjes havia confirmado a visita do presidente Jair Bolsonaro aos Campos Gerais, porém, após uma nova reunião com o cerimonial do Governo Federal, a agenda de compromissos foi adiada. A informação foi divulgada pela deputada em uma live nas redes sociais.

A decisão ocorre após a confirmação de que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a COVID-19, em Nova York. Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York (EUA) para a a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O ministro disse que “ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”.

Segundo a Deputada Aline Sleutjes, todos os outros integrantes da comitiva, inclusive o presidente Jair Bolsonaro, testaram negativo e retornaram para o Brasil. No entanto, após reunião com a Anvisa e vários membros do governo, foi decidido que o presidente e toda a equipe precisam respeitar o prazo de cinco dias de quarentena.  “Então, o presidente e toda equipe estão até domingo em resguardo. Domingo tem uma nova avaliação médica para verificar e fazer novos exames para ver se o presidente e toda a equipe que estava lá, realmente não estão com Covid”, explica Aline.

Aline ainda reforça. “O evento está adiado. Nós teremos este evento em outra data. Logo nós estaremos com essa agenda de novo, vamos reorganizá-la”, finaliza.

Confira a live completa da Deputada: