Em rápida ação integrada no combate a criminalidade realizada pelas policias civis da 40a DRP/Palmeira e DP/Teixeira Soares e apoio da Polícia Militar de ambas as cidades, na manhã deste último domingo (21), resultou na elucidação de crime de homicídio, com prisão de três autores e identificação de outros dois.
As investigações tiveram inicio logo após o fato ter chegado ao conhecimento do plantão da 40ªDRP de Palmeira, através da equipe da PM local, ocasião em que funcionários da casa noturna relataram que ocorreu desentendimento entre clientes do local no fim da madrugada, sendo um dos envolvidos ferido por quatro indivíduos, retirado pelos envolvidos que o colocaram em um veículo VW/KOMBI, empreendendo fuga sentido ao município de Irati, via pela BR-277.
Realizadas diligências pela equipe de Palmeira, esta obteve a informação de que, possivelmente, o veículo utilizado na situação e os envolvidos poderiam estar escondidos em uma residência na cidade de Teixeira Soares. Em ato contínuo foi efetuado contato com a equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares que iniciou diligências a fim de localizar a residência com o veículo em questão.
Obtendo sucesso na diligência realizada, localizando e monitorando a residência indicada, quando em momento oportuno a equipe efetuou a abordagem obtendo êxito na prisão de três envolvidos.
Concomitante aos fatos, a PM de Palmeira atendeu uma ocorrência de um achado de cadáver que se encontrava às margens de um rio, junto à BR-277, que por sua vez foi confirmado a identidade da vítima e sua relação com a ocorrência relatada.
Diante dos fatos os indivíduos capturados foram levados à delegacia de Teixeira Soares e apresentados à autoridade de plantão onde fez a autuação em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Foram ainda apreendidos o veículo utilizado para a fuga e ocultação do cadáver (sendo este com manchas de sangue) e as roupas que os envolvidos trajavam no momento da pratica delituosa.
Após serem interrogados e autuados em flagrante pela prática dos crimes, os presos foram encaminhados ao Mini Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerão a disposição do poder judiciário.
A comarca de Palmeira 40ªDRP, segue com 100% na elucidação dos crimes contra a vida ocorridos em 2021.
Denúncias podem ser feitas no telefone (42) 99136-0252 (WhatsApp).
Informações e foto: PCPR