Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Encontro online com prefeitos e secretários vai debater sobre turismo dos Campos Gerais

2021-01-27 às 15:49

Nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 9 às 12 horas, a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur reunirá os novos gestores municipais, empresários e instituições que trabalham com turismo na região.

O objetivo do evento, segundo Karen Kobilarz, responsável técnica da Adetur Campos Gerais, é fornecer aos participantes orientações técnicas para uma gestão eficiente do turismo. “Durante o evento todos terão a oportunidade de compreender o processo da gestão regional e qual papel cada instituição desempenha e como cada município pode se apropriar e integrar os projetos e ações em desenvolvimento”.

A retomada do turismo, a regionalização e a importância da governança do turismo serão temas abordados em palestras do Ministério do Turismo e da Confederação Nacional de Municípios. Paraná Turismo, Sebrae/PR, Fecomércio e o Convention Bureau apresentarão seus programas e projetos e como os municípios podem aderir aos mesmos. Wagnilda Minasi, presidente da ADetur apresentará as perspectivas do setor na região dos Campos Gerais.

O evento também tem participação confirmada da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt – que já atuou como secretária municipal de turismo – para compartilhar sua experiência e falar do potencial do setor na economia das cidades. “Acredito que esta oportunidade de amplificar essa visão é bastante importante, porque vivemos um período de forte crescimento do turismo regional, apesar da pandemia, e novos modelos e ações precisam ser tratados com muita rapidez”, enfatiza.

“Para nós é muito importante explicar a nossa atuação, qual é nosso papel no desenvolvimento desse setor na região e como podemos e queremos ajudar”, enfatiza Thais Pius, presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.

Conforme Wagnilda Minasi, presidente da Adetur Campos Gerais, esse será o momento de abrir conexões com os novos representantes do turismo regional e mostrar que a região vai crescer muito com a união de forças. “Nós queremos crescer mais e mais os Campos Gerais e somente conhecendo cada pessoa envolvida neste processo e nos colocando à disposição é que vamos conseguir isso”.

Serviço:

Encontro com Prefeitos e Secretários de Turismo dos Campos Gerais

Data: 2 e 3 de fevereiro de 2021 das 9h às 12h

Local: Transmissão online via Zoom

Inscrições no link: bit.ly/encontroprefsesecrdeturismo

Valor: gratuito

Informações: (42) 99103-1399

da Assessoria