Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

Encontro vocacional inicia neste fim de semana

É o segundo momento deste ano e vai reunir 21 jovens
2025-03-07 às 18:19
Divulgação

21 jovens de diversas cidades da Diocese, já formados no Ensino Médio, estarão participando neste final de semana de um encontro vocacional, no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. O encontro inicia neste sábado (8), às 12 horas, em uma acolhida em forma de almoço, e vai seguir até domingo, encerrando com Santa Missa e almoço, às 12 horas. A promoção é d a Pastoral Vocacional.

Segundo integrantes da Pastoral, o sentimento é de alegria de poder acolher estes jovens no seminário para esta experiência de estágio vocacional. “É um momento de encontro, de discernimento e de aprofundar o chamado de Deus. Contamos com a proteção da Mãe das Vocações que, continuamente, intercede e da padroeira da nossa Diocese, a Mãe da Divina Graça, neste momento em nos preparamos para o centenário”, afirma o seminarista Luiz Felipe Padilha Almeida, secretário da Pastoral Vocacional.

No sábado, depois da acolhida e o almoço, à tarde, haverá momentos de oração e de formação, com missa, na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Carambeí. À noite, está programada a exibição de um momento filme e oração. Domingo, o dia inicia com oração, café da manhã, formação, roda de conversa, com partilha e descontração; às 11 horas, missa e almoço. Não há custo algum para os jovens participantes.

Segundo padre Marcelo Rodrigues do Carmo, reitor do Seminário Propedêutico, são quatro encontros ao longo do ano. Cada encontro vai aprofundando o tema ‘vocação’. O primeiro aconteceu dia 16 de fevereiro, no Seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa, reunindo meninos de 12 a 16 anos. “A intenção é promover um contato com a casa, com a dinâmica da casa. Mais do que um discernimento mais interno, mais teórico, eles também têm a oportunidade de perceber onde é que vão morar, quais as atividades que farão parte da vida deles”, explica o padre reitor.

As informações são das assessorias.