Equipe da PM socorre bebê engasgado em Castro | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Equipe da PM socorre bebê engasgado em Castro

2023-11-07 às 09:17

Nesta segunda-feira (06), por volta das 19:20h, uma equipe da Polícia Militar foi abordada por uma mulher na Rua Coronel Olegário de Macedo, no centro de Castro, a qual pedia ajuda para socorrer se bebê de sete meses que estava engasgado.

Segundo informações da equipe, em uma primeira avaliação foi possível observar que a criança estava desfalecida, com os lábios, língua, pele e pálpebras arroxeadas. Os policiais imediatamente tentaram realizar a Manobra de Heimlich, que consiste em uma tração abdominal para desengasgo.

Sem a criança apresentar melhora nos sinais vitais imediatamente, a equipe embarcou a criança juntamente com a mãe na viatura e se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mantendo durante o trajeto as manobras e procedimentos.

Ao chegar a casa hospitalar, a criança já apresentava sinais de reanimação, com uma respiração fraca e logo depois com barulho de respiração mais alta. A criança foi entregue pelos policiais à equipe médica para dar continuidade aos procedimentos e avaliação da saúde. Há suspeitas de que o bebê tenha se engasgado com a própria saliva.

Informações da Polícia Militar