Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Equipes da PM atendem 26 ocorrências de crimes eleitorais nos Campos Gerais neste domingo (15)

2020-11-15 às 19:49

Neste domingo (15), empregando grande parte de seu efetivo, o 1º Batalhão de Polícia Militar, em operação conjunta com o 4º Comando Regional, Polícia Rodoviária Estadual, Patrulha Escolar Comunitária e Polícia Ambiental/Força Verde, garantiram tranquilidade para os eleitores na região dos Campos Gerais.

Nas cidades de Ponta Grossa e Castro, a Polícia Militar recebeu o apoio das Guardas Municipais dos respectivos Municípios. O balanço da “Operação Eleições 2020”, registrado pela Polícia Militar ao término da votação, envolveu o atendimento de 26 ocorrências em toda área de abrangência do Batalhão, que não comprometeram o sucesso do pleito eleitoral.

Em Ponta Grossa, foram encaminhados dois indivíduos, de 32 e 33 anos, por boca de urna; e também um terceiro indivíduo, de 34 anos, por impedir o exercício do sufrágio.

Em Castro, três indivíduos, de 18, 35 e 47 anos, foram encaminhados por transporte de eleitores e compra de votos, sendo um deles candidato a Vereador no Município. Também, um segundo candidato a Vereador, de 48 anos, foi encaminhado pelo crime de boca de urna.

O 1º BPM destaca que os resultados obtidos no tocante à segurança das eleições são frutos de estratégias traçadas previamente, que somadas ao esforço e dedicação de todo o efetivo PM empregado, garantiram o exercício da democracia a todos os eleitores.

Informações / Fotos: 1º BPM