Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Evento marca o dia do Administrador e lança o ADM 2021 nesta quinta-feira (9)

07/09/2021 às 09:06

O departamento de Administração da UEPG juntamente com o comitê gestor do ADM 2021 promovem no próximo dia 9 de setembro (quinta-feira), às 19h, um evento para comemorar o dia do Administrador. A atividade, que será online, terá como convidado o professor Dr. Luiz Omar Setúbal Gabardo, que falará sobre “Reflexões e desafios do administrador num mundo imperfeito”. O evento servirá também como prévia para o Congresso Internacional, que acontece de 25 a 27 de outubro e que este ano tem como tema a Administração ágil: Inovação e Trabalho Remoto.

Para a presidente do Comitê Gestor do ADM 2021, professora Marilisa Rocio de Oliveira, a palestra dará a oportunidade aos participantes de perceberem as mudanças constantes e cada vez mais rápidas e que interferem diretamente na vida dos profissionais. Além disso, ela comenta que o encontro traz novos aprendizados e uma visão moderna do que as organizações enfrentam e das novas habilidades necessárias aos Administradores, que saem para um mercado que está em constante transformação. “Precisamos lembrar do papel social destes profissionais e nada melhor do que fazer isso com conteúdo, informação e conhecimento, sobretudo no dia em que se comemora a profissão”, destaca.

Já para a professora Sirlei Moleta, coordenadora do colegiado dos cursos de Administração e Comércio Exterior, é essencial ressaltar a atividade do Administrador, que escolheu uma profissão desafiadora, necessária e que entende que só sucesso é reflexo do progresso de todos. “E nós, na universidade, somamos esforços para formar pessoas mais humanas e éticas, que atuam em qualquer organização, ciente das suas responsabilidades”, comenta.

Serviço

O pré-congresso é um evento gratuito e destinado aos acadêmicos, profissionais e comunidade em geral. Para participar é só acessar o site do admpg.com.br/2021 e acompanhar a transmissão. Os alunos que precisarem de certificado receberão o acesso a um formulário durante a live. Além disso, os participantes terão a chance de concorrer a ingressos para Congresso.

Sobre o palestrante

Luís Omar Setúbal Gabardo (foto) é administrador e engenheiro civil, mestre em engenharia de produção e doutor em administração. Foi auditor fiscal da Receita Federal e é professor universitário desde 1982. Além da docência, professor Luís também é master trainer em neurolinguística.